aprender a tocar bateriaAprender sozinho, como tocar bateria, pode ser um desafio, mas não é uma coisa impossível de se fazer.

Para quem não sabe música, pode parecer que a bateria é apenas um dos instrumentos de uma banda. Porém, esse instrumento é o responsável pelo andamento de toda a música. É o baterista que dita o ritmo com que as peças serão executadas.

Assim, além de ser um instrumento diferente, pois na verdade é uma junção de vários instrumentos, ela é o centro de todo o movimento de uma banda. Ela determina o andamento e marca o ritmo, e dá as passagens para que os outros instrumentos executem suas partes.

Pela complexidade da junção de instrumentos, um baterista é um músico que precisa ter muita coordenação motora, pois todos os seus membros precisarão agir paralelamente fazendo coisas diferentes. Os dois pés e as mãos conduzem as peças para produzir sons harmônicos e ritmados.

>>CLIQUE AQUI E VEJA COMO PESSOAS COMUNS ESTÃO REALIZANDO O SONHO DE TOCAR BATERIA SOZINHO<<

5 dicas de como tocar bateria (a 5ª é a minha preferida)

Agora que falamos um pouco de como a bateria é importante para uma banda, está na hora de mostrar 5 dicas de como tocar bateria, preste atenção pois a 5ª dica é a mais incrível de todas.

1 – Youtube

Existem dezenas de vídeos no youtube com aulas de bateria para iniciantes, intermediários e avançados. Inúmeros professores e músicos independentes disponibilizam material gratuito para que alunos e outros profissionais possam melhorar sua performance com exercícios específicos. Faça uma busca e comece já a estudar.

2 – Grupos em redes sociais

O facebook, o G+ e outras redes sociais possuem muitos grupos voltados para músicos, lá você encontrará material para estudo disponibilizado por outros usuários, e poderá também colocar material feito por você. O bom de estar em um grupo é poder tirar dúvidas com músicos em vários níveis de aprendizado, e também poder ajudar pessoas que estão iniciando.

3 – Sites especializados

Muitos sites de música possuem aulas online gratuitas. Da mesma maneira que com o youtube é só selecionar o material que gostaria, e começar a praticar.

4 – Autodidaticamente

Se você já estudou bateria e tem as noções básicas, pode começar a desenvolver sozinho, ouvindo músicas e tentando repetir o que ouviu. Existem muitos livros que ensinam a teoria para bateria. Adquira um e faça os exercícios.

5 – Fazendo um curso online

Recentemente o Bruno Graveto, ex-baterista do Charlie Brown Jr. Criou um curso online de bateria. O treinamento é todo em vídeo-aulas e abrange desde a montagem do instrumento até exercícios avançados de como lidar com o pad e o chimbal. Os alunos que terminam todas as aulas tem direito a um Certificado de Conclusão, e também existe uma garantia de satisfação para devolução do dinheiro pago, o aluno pode experimentar as aulas durante 30 dias e, se achar que não quer continuar pedir o reembolso total. Você paga apenas uma vez e tem acesso durante 6 meses a todas aulas, poderá assistir quantas vezes quiser nesse prazo de tempo. Não falei que essa dica era fantástica?

Se quiser saber mais sobre o curso de Bateria online do Bruno Graveto só clicar no botão abaixo, assista o vídeo e matricule-se o quanto antes, para não perder o preço promocional.

curso de bateria botão

 

 

 

 

 

<<Retorne a página inicial clicando aqui.