Para tocar cavaquinho de forma profissional é preciso ter foco nas aulas e praticar bastante, assim qualquer pessoa é capaz disso.

As aulas de cavaquinho são basicamente como as de outros instrumentos de corda, você estuda teoria musical, notas musicais, velocidade nas palhetas, como pegar no cavaquinho de forma correta, arranjos, cifras, etc.

Um detalhe importante e que não pode deixar de ter nas aulas são os tipos de afinação que podem ser feitos no instrumento, seja manualmente ou através de algum afinador.

Como cada instrumento tem suas particularidades, o correto é obter aulas com profissionais da área, com pessoas que se dedicam quase que integralmente a ensinar o instrumento e já toca há algum tempo, pois eles obtêm o conhecimento teórico e principalmente prático, e assim o conteúdo que será passado será de muito valor para você.

Claro que existem diferentes níveis de aprendizado em cavaco, algumas pessoas já toca há bastante tempo, e outros que nem se quer tem noção, mas querem aprender e ser um profissional como qualquer outro, e com isso, as aulas podem atingir diferentes aplicações.

Uma coisa que acredito é que conhecimento nunca é demais, por mais que você saiba de um determinado assunto “aprender novamente” significa obter novos conhecimentos, pois sempre há conteúdo novo sendo adquirido.

Se você deseja tocar cavaquinho profissionalmente, em rodas de amigos, ou onde quer que seja, de maneira correta, sem gastar muito e de forma rápida, um curso online se encaixa perfeitamente nisso, pois você será dono do seu tempo e fará onde e quando quiser.

 

Veja mais dicas para aprender a tocar cavaquinho!