Há muitos tipos de teclado, desde os mais simples com funções básicas, ideais para quem quer começar a aprender e dar seus primeiros passos, até teclados mais profissionais com funções avançadas como performances ao vivo e gravações.

Basicamente eles são classificados em teclados arranjadores e sintetizadores. O preço varia muito de marca e modelo, além da necessidade de aplicação e uso do mesmo. De nada adianta você comprar um equipamento sofisticado, pagar caro por isso e não usufruir de todas as suas funções.

Algumas dicas são importantes na hora da escolha do modelo que você precisa comprar, principalmente para quem está apenas engatinhando no mundo dos teclado.

Veja o seu nível no instrumento, isso é o primeiro passo na escolha. Se você está apenas começando, escolha um modelo mais barato, que seja fácil de operar e que tenha um som satisfatório, pois investir em modelos mais avançados no início pode ser um pouco desestimulante e atrapalhar o seu aprendizado. Procure um teclado com poucas teclas no inicio e que ele possa “te ajudar” a tocar, evitando assim que você fique estressado por não “sair um bom som” quando você pratica.

Para os mais avançados eu acredito que já saibam escolher melhor, sendo um pouco mais fácil, já que varia muito com a necessidade da aplicação e do principal, o dinheiro disponível para a aquisição. (:D rsrsrs).

De qualquer maneira resumi aqui as marcas e modelos mais vendidos. As marcas mais tradicionais são os da Yamaha e Casio, e os modelos variam com as suas funções. Abaixo tem algumas informações que você pode tomar como referência de preço de teclado.

 

 

 

Acesse dicas de teclado para iniciantes.